Publicado em: 04/03/2022
Projeto Vida celebra 173 anos do IRSCM
Parabéns às Irmãs pela continuidade da sagrada missão iniciada por Gailhac

No dia 24 de janeiro de 2022, o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) celebrou 173 anos de fundação e compromisso social. Para comemorar essa importante data, o Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião trabalhou com os beneficiados a história do IRSCM por meio da representação de sua estrutura física e também da apresentação da biografia de Mére Saint Jean, uma das co-fundadoras do Instituto. Também chamada de "Apollonie Cure”, a religiosa também completa 213 anos de seu nascimento este mês.

       A biografia de Mére Saint Jean foi apresentada aos beneficiados juntamente com a do artista brasileiro, Eduardo Kobra. Kobra é artista plástico, grafiteiro e autor de diversos murais espalhados por vários países. As obras do artista foram a inspiração para que os atendidos preparassem uma bela homenagem com a representação em pintura da imagem de Mére Saint Jean.

Para proporcionar maior conhecimento sobre a religiosa, o PVPG enviou a todos(as) os(as) beneficiados(as) a história em quadrinhos “A garota Apolônia”, que foi dividida em quatro capítulos, liberados um por semana durante todo o mês de fevereiro.

        A história do IRSCM foi apresentada por meio de texto, banner e atividade manual realizada a partir da reconstituição da estrutura física do Instituto mediante o uso de palitinhos de picolé. Os atendidos também receberam o símbolo do Instituto para colarem em suas obras. Para maior aprofundamento das temáticas, os(as) beneficiados(as) participaram de reflexões em encontros virtuais sobre a história de Mére Saint Jean e do Instituto.

      O PVPG de São Sebastião deseja vida longa ao Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria! Parabéns às Irmãs pela continuidade da sagrada missão iniciada por Gailhac. Nossos agradecimentos em especial a cada uma das religiosas pelo compromisso fraterno e de doação em favor dos mais necessitados. Obrigado por serem pontes de justiça e solidariedade, propagando o amor e a misericórdia de Deus para com todos. Que nosso Senhor as abençoe hoje e sempre!

 

 Texto com informações de Vânia Rodrigues, Educadora Social, e Françoise Brito, Assistente Social.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.