Publicado em: 18/10/2021
Projeto Vida celebra Dia das Crianças com ação de incentivo à leitura
A ação, realizada em parceria com o CSCM consistiu na entrega de um kit contendo obras literárias e marcador de páginas

No dia 13 de outubro, o Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião-DF celebrou o Dia das Crianças com uma ação muito especial de incentivo à leitura. A ação, realizada em parceria com o Colégio Sagrado Coração de Maria, consistiu na entrega de um kit contendo obras literárias, um marcador de páginas e um tear para confecção de pulseiras artesanais. 

A celebração contou, ainda, com um momento de compartilhamento de dicas de filmes de canais de tv aberta e de vídeos que engrandeceram as comemorações da Semana da Criança. Cada embrulho teve seu conteúdo cuidadosamente selecionado para contemplar os beneficiados, além disso, os livros foram separados por títulos - infantil e infanto-juvenil - a fim de contemplar os interesses das faixas etárias de cada grupo de beneficiados. 

Já o marcador de página, personalizado com o nome de cada atendido, é uma peça artesanal idealizada pela equipe da unidade e confeccionada com apoio de parceiros da sociedade civil. O tear e as instruções para confecção da pulseira com linhas de crochê, por sua vez, foram enviados carinhosamente pela equipe do Projeto Vida Padre Gailhac de Belo Horizonte a qual proporcionou aos atendidos a experiência de fazer seus próprios presentes. 

Além disso, os beneficiados receberam das educadoras sociais, Jussara Carmo e Vânia Fonseca, orientações sobre como manusear o tear para fazerem suas pulseiras, e, posteriormente, foi enviado um vídeo explicativo visando fortalecer a confiança para a execução da atividade do autopresente. Os vídeos enviados aos beneficiados foram desenvolvidos, com muita dedicação, por Carmem Dias e Huan Pignaton, educadores sociais do Projeto Vida Padre Gailhac de Serra - Espírito Santo.

 

A iniciativa

Possibilitar a ampliação do universo informacional artístico e cultural de crianças e adolescentes constitui um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Dessa maneira, visando contemplar esses objetivos, contribuir para o incentivo à leitura e explorar a criatividade e fantasia das crianças sem sair de casa, o Colégio Sagrado Coração de Maria-Brasília realizou, com toda a comunidade educativa, a campanha “Doe um livro-Compartilhe uma História” que teve por objetivo a arrecadação de livros literários para doação às crianças e adolescentes atendidos pela unidade socioassistencial.

Acreditamos que a educação é um processo que deve ser realizado por muitas mãos. Desta forma, agradecemos a todos que se doam como instrumentos de Deus na vida de nossas crianças, adolescentes e famílias atendidas pela instituição.

 

Créditos: Jussara Carmo, Vânia Fonseca e Françoise Brito.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.