Publicado em: 28/05/2021
Projeto Vida comemora o aniversário de Brasília
Crianças e adolescentes receberam um jogo da memória comemorativo, ilustrado com os monumentos da nossa capital, e também uma atividade sociopedagógica.

O Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião-DF comemorou, no dia 22 de abril, o aniversário de 61 anos de Brasília junto com os atendidos pela unidade. Assim, as crianças e adolescentes receberam um jogo da memória comemorativo, ilustrado com os monumentos da nossa capital, e também uma atividade sociopedagógica. Além disso, os assistidos foram convidados a retratar sua visão pessoal do que há de bom na cidade. As atividades contribuíram para que os atendidos pudessem conhecer melhor a capital federal, reconhecendo também as riquezas da sua cidade e interagindo com suas famílias por meio do jogo.

O Dia do Índio também foi lembrado por meio da construção de uma pulseira de miçangas. Outro ponto trabalhado foi o autoconhecimento, com uma atividade sociopedagógica que teve como tema “Minha Bandeira Pessoal”. A atividade sobre autoconhecimento fez parte dos conteúdos da Oficina Projeto de Vida, que é realizada quinzenalmente com as crianças e adolescentes.

No dia 27,  junto com a entrega de atividades sociopedagógicas, foi realizada também mais uma ação de entrega de alimentos. Foram doados às famílias mais de 400 quilos de alimentos, entre frutas, verduras e legumes, além de 180 pacotes de biscoitos doces. As doações foram realizadas pelos parceiros do Programa de Aquisição de Alimentos-DF (PAA) e Programa Mesa Brasil. Para os assistidos receberem os alimentos e as atividades sociopedagógicas, foram agendados horários com as famílias, dessa forma todos os protocolos de segurança contra a covid-19 foram respeitados. 

Texto com informações da Educadora Social Vânia Fonseca, Coordenadora de Projeto Social Lidiane Jácome e Assistente Social Françoise Brito.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.