Publicado em: 23/03/2022
Projeto Vida participa de ação social junto à Defensoria pública e Senac
Realizado no espaço da Administração Regional da cidade, o evento ofereceu diversos serviços relevantes para a comunidade

No dia 18 de março, o Projeto Vida Padre Gailhac participou de uma ação muito especial para a comunidade de São Sebastião: a Ação Social da Defensoria Pública do Distrito Federal. Realizado no espaço da Administração Regional da cidade, o evento contou também com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac-DF, oferecendo diversos serviços relevantes para a comunidade. 

Na ocasião, os participantes puderam desfrutar de serviços de orientação jurídica; atendimento psicossocial; investigação de paternidade; exame de DNA; execução de alimentos, dentre outros. Já o Senac-DF realizou serviços de corte de cabelo masculino e feminino; design de sobrancelhas; automaquiagem e oficina de gastronomia.

A equipe do Projeto Vida entregou materiais informativos produzidos pela unidade socioassistencial, entre eles a cartilha com o tema “Mulher Conheça seus Direitos e Valorize-se”, cartilha “Toda Criança e Adolescente têm direito a Proteção", além de folderes sobre Documentos Pessoais e sobre os serviços ofertados pela Defensoria Pública na ação, bem como materiais de apresentação da instituição.

A participação no evento visou apresentar os trabalhos realizados pela unidade junto aos beneficiados ofertando à comunidade de São Sebastião e também estabelecendo parcerias entre a unidade socioassistencial, entidades da Sociedade Civil e outros órgãos. Como forma de incentivar a participação das famílias atendidas na Ação Social, a unidade também elaborou um folder apresentando todos os serviços disponibilizados pela Defensoria Pública, bem como os documentos necessários para o acesso aos atendimentos. 

O folder foi entregue junto às atividades sociopedagógicas juntamente com a divulgação das informações nos grupos de whatsapp institucional das famílias e beneficiários. Mobilizadas pelo PVPG, várias famílias participaram da ação, buscando assessoria jurídica ou regularização de documentos pessoais e outras também estiveram no evento para prestigiar a equipe do Projeto Vida.

Os defensores presentes no evento elogiaram o trabalho desenvolvido pela instituição e se disponibilizaram para contribuir com iniciativas que visam a garantia de direitos dos beneficiários. Kadija Guimarães, da Administração Regional, agradeceu a participação da unidade socioassistencial no evento e reforçou sobre a importância desse trabalho desenvolvido pelas entidades, como forma de oferecer ferramentas para a participação e promoção de cidadania às pessoas menos favorecidas.

Nosso agradecimento ao diretor do CSCM Brasília, Rodrigo Ferolla; à SSCE/REAJE; à analista pedagógica Rita de Cássia; à Administração Regional de São Sebastião, representada por Alan Valim (administrador), Kadija Guimarães (chefe de gabinete) e Valmir José da Conceição(gerente de políticas sociais) por todo o apoio e incentivo para nossa participação nessa ação social, possibilitando a ampliação e divulgação da nossa missão institucional.

 

Texto com informações das educadoras sociais Vânia Rodrigues e Maria Joseline e de Françoise Brito, Assistente Social.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.