Publicado em: 09/03/2021
Projeto Vida promove “Feirinha de Gailhac”
A ação contribuiu para a garantia de segurança alimentar das famílias ao proporcionar o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos, além da autonomia na escolha dos alimentos.

O Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião (DF) promoveu, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a “Feirinha de Gailhac”. A ação contribuiu para a garantia de segurança alimentar das famílias ao proporcionar o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos, além da autonomia na escolha dos alimentos. Foram doados 780 quilos de alimentos, entre frutas, verduras, legumes e bolachas. A ação foi possível a partir das parcerias com os Programas Mesa Brasil do SESC e Programa de Aquisição de Alimentos — DF (PAA).

A feirinha foi composta pelos seguintes alimentos: pimentão, abóbora, berinjela, chuchu, tomate, limão, abacate, goiaba, mamão e biscoitos. Os alimentos foram organizados em caixas e dispostos em uma mesa para que as famílias pudessem exercer a sua autonomia, escolhendo os alimentos de suas preferências. A ação foi realizada respeitando todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Para Tamires dos Santos Ferreira, mãe de uma criança beneficiada, a doação dos alimentos proporciona uma variedade nas refeições da família, agregando qualidade nutricional. Segundo Tamires, o filho aprendeu a consumir verduras no Projeto Vida, no entanto, nem sempre a família consegue comprar esses alimentos. A genitora agradeceu o apoio, que, nestes tempos de medos e incertezas, tem contribuído para levar esperança à sua família.

Segundo Hilda de Albuquerque de Souza, a unidade socioassistencial representa todo o diferencial para a família, pois a equipe é muito acolhedora e tudo que é oferecido é de boa qualidade. “Não sei o que seria da minha família sem a ajuda do Projeto Vida, tudo que é oferecido aqui é bom. Só tenho a agradecer à equipe, que se preocupa conosco, e a todas as pessoas que se sensibilizam com a nossa realidade. Não tinha nada na minha geladeira e agora vou poder oferecer uma alimentação boa para os meus filhos”, destaca a mãe de um beneficiado.

Em tempos de pandemia, sabemos que ter imunidade é fundamental para garantir uma boa saúde e fortalecer o sistema imunológico contra todas as doenças. Nesse sentido, proporcionar às famílias o acesso a uma alimentação saudável é contribuir para a defesa da vida, desafio este que nos inspira a seguir os valorosos exemplos de Gailhac, que nos ensina: “Façamos bem o que fazemos”.

 

Texto com informações da educadora Vânia Fonseca.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.