Publicado em: 24/08/2021
Projeto Vida realiza 3° encontro da oficina Projeto de Vida
Com o tema “A gestão do tempo” proporciona momentos de alegria, descontração, reflexões

No dia 24 de agosto, oito ex-beneficiados do projeto Vida Pe. Gailhac de São Sebastião (DF)  participaram do 3° encontro da oficina Projeto de Vida, realizado em parceria com o SOR do CSCM-Brasília. Assim, a Educadora Social, Vânia Fonseca, e o Coordenador do SOR, Hudson Rodrigues, trouxeram como tema “A gestão do tempo” e proporcionaram momentos de alegria, descontração, reflexões e partilhas  sobre a realidade atual e projetos de futuro para os adolescentes.

A atividade iniciou-se com um momento de memória dos encontros anteriores, em que os adolescentes falaram sobre o que mais gostaram nas oficinas realizadas. Destacaram como relevante a diferença entre sonho e desejo, a importância de acreditar no poder de realização, a necessidade das parcerias e dos pontos de apoio existentes.

Fez-se também uma roda de conversa para que falassem sobre as pessoas que são referências em suas vidas e o que já aprenderam e ainda aprendem com elas. A maioria considera a mãe como o exemplo de pessoa guerreira, batalhadora, corajosa e amável. Hudson aproveitou o ensejo para fazer uma reflexão sobre a importância da valorização da mulher em seus vários papéis sociais.

Após esse momento, os adolescentes receberam  a imagem de um relógio para registrarem a rotina diária em cada hora do dia. Por fim, refletiram coletivamente sobre as formas de otimização do tempo de forma consciente para conquistar os melhores resultados.

O encontro foi concluído com a entrega de um portfólio, com  o tema “Meu projeto de vida”, para que os participantes o completem em casa, com reflexões sobre a frase do filósofo Sêneca: “Não há ventos favoráveis para aqueles que não sabem aonde querem chegar”.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.