Publicado em: 31/05/2021
Projeto Vida realiza ações celebrativas em comemoração do mês da mulher
O Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião dedicará todo o mês de março às mulheres.

O Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião dedicará todo o mês de março às mulheres. Neste período, as atividades sociopedagógicas serão voltadas para reflexões sobre empoderamento, valorização dos papéis sociais exercidos pelas mulheres e reconhecimento dos seus direitos. 

Como uma dessas ações, a unidade socioassistencial distribuiu uma atividade sociopedagógica com a temática “Lugar de mulher é onde ela quiser”. O objetivo foi motivar a valorização dos trabalhos exercidos pelas mulheres. A frase que embasou as reflexões foi: “Queriam que ela fosse do lar, mas ela era do ler, com essa liberdade, ela era de onde quisesse ser”, do escritor baiano Allê Barbosa. 

No mesmo evento, realizado no dia 10 de março, houve a doação de gêneros alimentícios e produtos de limpeza, beneficiando 43 famílias e um total de 205 pessoas. A ação contou ainda com a parceria do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-DF), que doou 518,70 quilos de comidas, entre frutas, limão, banana e abacate, e verduras e legumes, como abóbora, beterraba, cenoura, chuchu, quiabo, folhagens de alho poró e couve. Assim, as famílias puderam escolher os alimentos para levar, em formato de feira livre.

Na ocasião, visando contribuir com as famílias em relação aos cuidados e à prevenção da Covid-19, por meio da conservação dos hábitos de higiene, a unidade socioassistencial recebeu do parceiro da Sociedade Civil, o médico Sr. Leonardo Zak Zak, a doação de 70 litros de água sanitária e 210 frascos de detergentes líquidos.

Ademais, o projeto Motivação de Leitura dessa semana também foi especial, pois a unidade recebeu de uma parceira da Sociedade Civil, a senhora Maria Vanilda de Oliveira Brandão, a  doação de 297 gibis da “Turma da Mônica”, criação do cartunista Maurício de Souza, entre eles, Mônica, Chico Bento, Cebolinha e Magali. Dessa forma, os atendidos puderam escolher quatro exemplares de revistinhas de sua preferência. 

As ações foram realizadas respeitando todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, garantindo a segurança e a proteção contra a Covid-19 a todos os beneficiados, famílias e colaboradores.

 

Texto com informações da educadora social Vânia Fonseca, da coordenadora de projeto social Lidiane Jácome e da assistente social Françoise Brito.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.