Publicado em: 29/07/2021
Projeto Vida realiza gincana virtual em família
Desafios foram apresentados por meio de vídeos e de material impresso para aqueles que possuem dificuldades de acesso aos recursos digitais.

Julho é mês de férias e tudo que as crianças e adolescentes esperam desse momento são atividades lúdicas, interativas e divertidas. Dessa forma, visando contribuir para manter os vínculos com os atendidos nesse período e também tornar esse momento prazeroso, a equipe do Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião (DF) promoveu uma Gincana Virtual com as famílias.

As atividades tiveram como temática “Desafios em Família”. Para isso, foram propostos os seguintes desafios: retrospectiva do 1° Semestre de 2021;  vestimenta engraçada ou cabelo maluco; criação de música; selfie em família e arrecadação de garrafas PET no ambiente domiciliar.

Os desafios foram apresentados por meio de vídeos e de material impresso para aqueles que possuem dificuldades de acesso aos recursos digitais. As tarefas foram todas desenvolvidas com a ajuda e a participação das famílias e registradas por meio de fotos, vídeos e áudios, os quais foram enviados posteriormente aos WhatsApps institucionais.

Além dessas atividades, também aconteceram dois encontros virtuais, que tiveram como objetivo a realização de um quiz sobre as atividades realizadas no primeiro semestre na unidade e, também, interatividade lúdica, com adivinhação e desenhos sobre os espaços que representam  proteção  aos atendidos e às suas famílias, no período de pandemia.

Por fim, a equipe da unidade socioassistencial parabenizou todos os envolvidos e realizou a entrega de uma premiação às crianças e adolescentes pelo empenho, participação e sucesso das Atividades Diferenciadas de julho de 2021.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.