Publicado em: 02/06/2021
Projeto Vida realiza oficina de direcionamento a ex-beneficiados
No dia 25 de maio, o Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião-DF realizou o segundo encontro presencial da Oficina Projeto de Vida, contemplando os ex-beneficiados de 2020.

No dia 25 de maio, o Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião-DF realizou o segundo encontro presencial da Oficina Projeto de Vida, contemplando os ex-beneficiados de 2020. O encontro promoveu a reflexão sobre a importância dos sonhos e do autoconhecimento e buscou, ainda, provocar nos participantes a autoestima e o senso de coletividade.

Devido à situação de isolamento social iniciada em março de 2020, que levou à suspensão das atividades presenciais na instituição, os atendidos do período não tiveram a oportunidade de participar da Oficina Projeto de Vida, que visa, entre outras expectativas, orientar as crianças e os adolescentes para fazerem boas escolhas no presente e no futuro.

Embora os adolescentes tenham sido desligados da instituição por causa da idade limite de atendimento institucional, o Projeto Vida Padre Gailhac, em parceria com o SOR do Sagrado Brasília, continua promovendo encontros presenciais com o grupo.

O segundo encontro da oficina iniciou-se com a apresentação de um videoclipe do cantor  Emicida – “AmarElo” (Sample: Belchior – Sujeito de Sorte), a partir do qual refletiu-se sobre a importância da resiliência de cada um para acreditar em si mesmo e também para pensar no coletivo. Em seguida, os adolescentes montaram um painel a partir de colagens de revistas com imagens que representavam os seus sonhos. Para concluir a atividade, os participantes socializaram suas impressões agradecendo pela oportunidade de partilha e pelo aprendizado.

 Texto com informações da Educadora Social Vânia Fonseca, da Coordenadora de Projeto Social Lidiane Jácome  e da Assistente Social Françoise Brito.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.