Publicado em: 10/03/2022
Projeto Vida realiza reunião com famílias e entrega doações
A entrega dos materiais foi fundamental para assegurar condições para os atendidos participarem das atividades

O Projeto Vida Padre Gailhac realizou, no dia 23 de fevereiro, a primeira reunião de pais, mães e responsáveis. O encontro teve como objetivos: apresentar as Normas de Convivência de 2022; anunciar o tema anual; exibir os dados da “Avaliação Anual das Famílias sobre o Serviço Ofertado em 2021” e fazer a entrega de um kit pedagógico para cada beneficiado(a).

A reunião iniciou-se com a entrega de um cartão com uma mensagem especial para cada família, seguida de uma partilha sobre as mensagens. Dando continuidade, a educadora Vânia Fonseca apresentou os dados da avaliação anual de 2021 e o tema anual para 2022. A assistente social, Françoise Brito, por sua vez, provocou as famílias a refletirem sobre as normas de convivência do atendimento institucional para 2022.

Em sequência, foi realizado o sorteio de seis vouchers para atendimento em salões de beleza de parceiras da unidade socioassistencial, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram parceiras da iniciativa o Salão Dora Porto, Salão Beleza Fashion, Salão Espaço da Beleza e o Studio Mari França. Entre os prêmios distribuídos estavam os serviços de corte, hidratação e escovação de cabelos, manicure ou design de sobrancelhas. Finalizando esse momento, todas as famílias receberam uma lembrança artesanal confeccionada pela assistente social da unidade em conjunto com os parceiros da sociedade civil.

Os mimos não pararam por aí. No segundo momento da reunião as famílias receberam cestas básicas doadas pelo Ministério Público/MPDFT e um kit com materiais escolares (agenda e 4 livros de literatura infanto-juvenil), doados pelo CSCM de Brasília e parceiros da sociedade civil. A entrega do material foi fundamental para assegurar condições para os atendidos participarem das atividades propostas pelo Projeto Vida e pela escola ao longo do ano. O Kit foi montado com muito carinho em uma sacola de TNT doada pela assistente social, juntamente com uma etiqueta personalizada com o nome de cada beneficiário(a).

Nossa gratidão a todas as pessoas que doam tempo, trabalho, carinho e solidariedade a todas as  crianças, adolescentes e famílias atendidas pela unidade socioassistencial. Como diz o fundador Padre Gailhac: “Deus não quer ser Ele só a fazer o bem, quer a nossa cooperação”.

Texto com informações de Vânia Rodrigues, Educadora Social, e Françoise Brito, Assistente Social.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.