Publicado em: 13/05/2021
Projeto Vida recebe doação de itens sociopedagógicos
O Projeto beneficiou os atendidos e seus familiares com a entrega de um kit de materiais e produtos de limpeza

No dia 13 de maio, o Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião (DF) beneficiou os atendidos e seus familiares com a entrega de um kit de materiais sociopedagógicos, jogos sociopedagógicos e materiais de limpeza. A ação foi o resultado de uma parceria entre a unidade socioassistencial e o MPDFT/Promotoria de Justiça de São Sebastião, que executou o Projeto Ampliando Conhecimento e Promovendo Participação.

A distribuição contribuiu para proporcionar aos atendidos mais condições de realização das atividades propostas pela instituição, extensivas também ao ambiente escolar. O projeto objetivou, ainda, a melhoria da qualidade de vida das famílias e dos beneficiados por meio da doação de produtos de limpeza, visando proporcionar maiores cuidados com a higienização de suas residências e maior proteção contra a covid-19.

Para a instituição, iniciativas como essas são fundamentais para a consolidação da garantia da inclusão social dos beneficiados e para proporcionar maior autonomia na realização das atividades sociopedagógicas, perante as diversas barreiras enfrentadas diariamente, entre elas, a falta de recursos pedagógicos.

O Projeto Vida agradece aos servidores públicos e aos promotores do MPDFT/Promotoria de Justiça de São Sebastião a parceria celebrada, que fortalece o trabalho socioassistencial com as crianças e os adolescentes, maiores beneficiados.

 

Texto com informações da educadora Social Vânia Fonseca, da coordenadora de projeto social, Lidiane Jácome, e da assistente social, Françoise Brito.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.