Publicado em: 30/08/2023
Projeto Vida recebe visita das irmãs Suzana e Rhânella
Irmãs conheceram as novas instalações do Projeto e promoveram interação com crianças e adolescentes.
No dia 10 de agosto, a unidade socioassistencial do Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião teve a honra de receber a visita das irmãs Suzana e Rhânella. O momento foi oportuno para as irmãs conhecerem as novas instalações do Projeto Vida e também promover uma interação com as crianças e adolescentes atendidos pela instituição.
As visitas foram acolhidas com místicas feitas a partir de dança circular com as músicas Força da paz (Leal Carvalho) e Te ofereço paz (Valter Pini), dois momentos orante para cada turno em que se mergulhou no mistério da nossa fé cristã falando sobre Paz. A acolhida foi preparada pela coordenadora da unidade, Sebastiana Ramos, juntamente com as educadoras, as crianças e os adolescentes.
No turno matutino os atendidos apresentaram alguns cartazes com mensagens sobre os pilares da Cultura de Paz, colocando seus pedidos de oração e agradecimentos. No turno vespertino as crianças apresentaram a música “Paz pela Paz”, do cantor Nando Cordel finalizando com oração de agradecimento pela visita. A temática faz parte das atividades realizadas em comemoração ao Ano Jubilar de Gailhac, que traz no mês de agosto o tema: Abertura aos sinais dos tempos; Cultura de Paz + Juventude.
Para além das apresentações, houve também nos dois turnos uma roda de conversa entre as irmãs e as crianças e adolescentes. Durante esse momento de diálogo, os participantes se apresentaram e trocaram experiências. As crianças e adolescentes puderam fazer perguntas para as irmãs sobre a vida pessoal e em comunidade, e sobre a missão delas que é de levar o Evangelho de Jesus Cristo.
A roda de diálogo foi finalizada com um momento orante conduzido pela irmã Rhânella. Ela abençoou todos com a água benta colhida diretamente na fonte de Gailhac, que fica na França.
Para os beneficiados e os colaboradores da unidade foi uma vivência muito significativa que permitiu a troca de experiências, conhecimentos e proporcionou o fortalecimento da equipe como colaboradores da missão do Instituto das religiosas do Sagrado Coração de Maria. Gratidão às Irmãs!
Créditos: Vânia Rodrigues, educadora social e Sebastiana Ramos, coordenadora de projetos