Publicado em: 25/05/2022
Roda de Conversas Ibmec: Relações Internacionais
Bate-papo foi extremamente produtivo, com debate sobre vivências acadêmicas e universitárias

Na segunda-feira (23) os estudantes do 9º ano e do Ensino Médio do CSCM de Brasília participaram da 2ª edição de 2022 da Roda de Conversa sobre Profissões. Em parceria com o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), o evento abordou a temática “O profissional de Relações Internacionais e o mercado de trabalho''.

A conversa foi conduzida pelo professor do Instituto, Fabrizio Panzini. Graduado em relações internacionais pela FACAMP e Mestre em Economia pela PUC-SP, Panzini é especialista em Comércio Internacional na Delegação Brasileira para a OMC.

O bate-papo foi extremamente produtivo, com debate sobre vivências acadêmicas e universitárias; Possíveis áreas de atuação e um panorama atual do comércio mundial; Oportunidades alternativas para os profissionais de Relações Internacionais e muito mais.

O projeto

Para a Rede Sagrado, preparar o estudante para o mundo profissional é mais que um objetivo, é uma responsabilidade. Por isso, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, a escola dá início a uma série de dinâmicas de autoconhecimento, aulões interdisciplinares, palestras, simulados, rodas de conversas, debates e visitas às universidades. 

Todas as atividades são realizadas considerando o quão importante é para o estudante do Ensino Médio ter contato e receber estímulos diversos sobre as profissões que pretende seguir para consolidar ainda mais sua escolha do curso superior.

Assim, nas Rodas de Conversa sobre Profissões,  profissionais renomados do mercado de trabalho são convidados para falar sobre as próprias áreas de atuação, mostrando um pouco aos estudantes como é a profissão no cotidiano.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.