Publicado em: 28/05/2021
Sábado letivo: atividades e dinâmicas agitam turmas do 1º ao 3º anos
Uma variada programação de atividades foi preparada para as turmas, com estrutura dinâmica e utilização de metodologias ativas, a fim de proporcionar um momento de descontração e entretenimento para toda a família.

Na Rede Sagrado, uma das prioridades é que o ensino aconteça por meio da parceria entre a escola e a comunidade escolar. Com as restrições impostas pela covid-19, foi necessário inovar, dessa forma, as ações de utilização das tecnologias estão, cada dia mais, presentes na rotina da escola. 

Assim, o sábado letivo do dia 17 de abril foi mais um momento de sucesso mediado pelas tecnologias. A manhã de atividades foi aberta à participação dos familiares e repleta de aprendizado e muita animação para os estudantes do 1º  ao 3º Anos do Ensino Fundamental. 

Uma variada programação de atividades foi preparada para as turmas, com estrutura dinâmica e utilização de metodologias ativas, a fim de proporcionar um momento de descontração e entretenimento para toda a família. 

A ação iniciou-se por meio de um momento orante, com a participação dos educandos, o qual emocionou os presentes. Além disso, o programa bilíngue também foi destaque na programação, e teve a participação das professoras de língua inglesa, Bruna Cançado e Marcelle Dantas, e do Coordenador da Edify Kaouê.

No momento dedicado à música, junto com a professora Suzana Guedes,  os participantes tiveram a oportunidade de criar o próprio tambor, para animar a brincadeira. Ademais, a professora de Educação Física, Carolina Brito, garantiu um pouco de movimento à aula, pois propôs atividades a serem realizadas por meio da parceria entre os adultos e as crianças.

Fechando com chave de ouro a manhã, as bibliotecárias Roberta Rocha e Aline Araújo realizaram contações de histórias, as quais encantaram o público. A obra “O livro Mágico”, de Edmara Viana, foi interpretada por Aline, em uma celebração prévia ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. Por fim, Roberta interpretou o conto “Abrapracabra”, de Fernando Vilela e, assim, garantiu a magia no encerramento do sábado letivo. 

Confira os registros da atividade.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.