Publicado em: 01/06/2021
Semana do brincar no Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião-DF

O Projeto Vida Pe. Gailhac de São Sebastião realizou, entre os dias 24 e 27 de maio, a Semana do Brincar. Foram entregues às crianças e adolescentes assistidos vários jogos que contribuíram para promover a socialização em família, estimular a criatividade e a imaginação, além de propiciar a interação entre os beneficiados nos encontros virtuais.

Dentre as atividades lúdicas oferecidas, havia jogos de dama, xadrez em família, jogos de tabuleiro de 2 peças, dominó, jogo dos pontinhos, adedonha, caça-palavras humanizado e, ainda, desenhos e artes. A atividade de desenho teve como temática a família e foi exposta em um mural. As atividades de artes e o jogo da adedonha aconteceram em encontros virtuais, em que foram promovidos momentos de muita interação. 

Segundo depoimentos de familiares, os jogos foram fundamentais para preencher o tempo livre dos filhos e também para tirá-los do celular. Para algumas crianças e adolescentes, as atividades possibilitaram a construção de novas relações sociais e da própria autonomia de ação. Enfim, foi um momento propício para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, bem como para a melhoria da convivência em família.

Os momentos de interação em família foram registrados por meio de fotos e enviados no celular institucional da coordenadora da unidade.

Texto com informações da Educadora Social Vânia Fonseca, da Coordenadora de Projeto Social Lidiane Jácome e da Assistente Social Françoise Brito.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.