Publicado em: 19/10/2021
Evento de saúde e bem-estar celebra o Dia do Educador
Celebração contou com painéis e atividades voltadas à promoção do bem-estar físico e psicológico dos colaboradores

O Dia do Educador, celebrado no dia 15 de outubro, foi comemorado de uma forma diferente no Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília. Com a temática “Educando com saúde e bem-estar”, o evento contou com painéis e atividades voltadas à promoção do bem-estar físico e psicológico dos colaboradores.

Assim, logo na entrada, cada membro da equipe foi recebido com bombons e um cartão com QR code para conferir a programação do dia especial. Para evitar aglomerações e permitir a participação de todos durante o turno escolar, as atividades foram realizadas para pequenos grupos, em diversos horários. Em parceria com o MCA Esportes, foram realizadas oficinas de Pilates e aulões de Zumba.

Durante a aula de pilates, comandada pela professora Elaine, os participantes puderam aprender e realizar exercícios e alongamentos para trabalhar o corpo e a mente. Na oficina de Zumba, além dos colaboradores, os estudantes também puderam cair na dança sob o comando do professor Alvo.

Toda a agitação das aulas foi balanceada pelas palestras. No painel comandado pela nutricionista da Pontual Alimentos, Kássia Almeida, os participantes ouviram um pouco sobre a importância da alimentação saudável para a saúde do corpo e da mente. Ao fim da palestra, os participantes receberam um livrinho com receitas de comidinhas saudáveis ideais para ter energia no dia a dia.

Já a psicóloga Janaína Monteiro da Crescerh palestrou para os presentes sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Além de formas de identificar distúrbios, a psicóloga deu dicas de autocuidado e algumas técnicas para alívio de stress no dia a dia.

As atividades foram entremeadas por um lanche de confraternização muito especial, com opções saudáveis, além do bolo celebrativo, que neste ano veio em novo formato, bolo no pote, para garantir a assepsia e a segurança de todos. Por fim, durante a confraternização, os colaboradores foram parabenizados e presenteados pelo Trio Gestor com uma lembrança preparada pela Rede.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.