Publicado em: 18/03/2024
Gazeta 2024 - Incrições abertas
A equipe responsável pelo Jornal Gazeta Sagrado está recrutando nove estudantes do 6º Ano ao EM para atuar no periódico a partir do dia 02 de abril

A equipe responsável pelo Jornal Gazeta Sagrado - O Jornal feito por alunos, está recrutando nove estudantes do 6º Ano ao Ensino Médio para atuar em diversas etapas de produção e divulgação do periódico a partir do dia 02 de abril de 2024. O processo seletivo acontecerá por meio de carta de intenções e análise das notas do estudante em Língua Portuguesa e Redação. Clique aqui e confira o edital completo.

Para concorrer o candidato precisa ter notas acima de 8,0 nos componentes curriculares Redação e Língua Portuguesa. Confira as vagas abertas e os pré-requisitos de cada uma delas:

  • Repórter (03 vagas): ter habilidade para escrever, principalmente, de forma sucinta; ter disponibilidade para acompanhar os eventos da escola; ser versátil e prático, comunicativo, curioso e criativo.
  • Redator para a seção “Ciência e Tecnologia” (01 vaga): ter habilidade para escrever textos; ser versátil, prático e criativo; gostar de pesquisar e se manter informado; apresentar interesse nas matérias Física, Química e Biologia*. *Vaga destinada a estudantes do Ensino Médio. 
  • Redator (01 vaga): ter habilidade para escrever textos; ser versátil, prático e criativo; gostar de pesquisar e se manter informado.
  • Auxiliar de gravação (GazetaCast) - Auxiliar de gravação para o GazetaCast (01 vaga): ser organizado, comunicativo e prático; ter disponibilidade para acompanhar as entrevistas feitas no colégio; ter facilidade para editar gravações em áudio; possuir ferramenta de gravação adequada a este cargo.
  • Repórter (GazetaCast) - Repórter exclusivo do GazetaCast (01 vaga): ter habilidade para escrever textos; ser comunicativo, prático, versátil e criativo; ter disponibilidade para realizar as entrevistas feitas no colégio; gostar de se manter informado.
  • Colunista - Colunista (02 vagas): ter habilidade para escrever textos opinativos; ser versátil, prático ecriativo; gostar de pesquisar e de se manter informado.

No momento da inscrição, via Google Forms, o candidato deverá escrever uma carta de intenções relacionada à participação no projeto.

As inscrições serão de 15 a 26 de março de 2024 através do formulário de inscrição: https://forms.gle/eLwqemi6RTeRP5w36. As inscrições serão feitas somente pela internet, via Formulários Google. Após a análise da Comissão de Seleção, os estudantes selecionados terão os nomes divulgados no dia 1º de abril de 2024.

Os encontros ocorrerão, de forma presencial, às terças-feiras, das 15h10 às 16h20, quinzenalmente.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.