Publicado em: 23/11/2021
Natal solidário: abrace esta ideia!
Campanha arrecada brinquedos novos para doação às crianças atendidas no Projeto Vida Pe. Gailhac.

Os tempos atuais exigem de nós coragem e disposição para fazer o bem sempre. Em nossas vidas cotidianas, temos a oportunidade de testemunhar o quão bom e agradável é perceber a prática do bem como opção de vida. Este bem praticado no cotidiano repercute na vida de milhares de pessoas e, assim, fazemos, pouco a pouco, um mundo com mais fraternidade e solidariedade.

Há alguns anos, nós, do Colégio Sagrado Coração de Maria, decidimos realizar alguns gestos concretos que materializam o bem que cultivamos diariamente, por meio de campanhas e de ações solidárias junto às pessoas mais necessitadas. Uma dessas ações é o Natal Solidário, o qual é uma campanha que consiste na arrecadação de brinquedos novos para serem doados às crianças carentes atendidas no Projeto Vida Pe. Gailhac.

Desta forma, neste ano, queremos ampliar nossa atuação em duas vertentes: a primeira é atender a todas as crianças das famílias assistidas por nossa instituição; a segunda é possibilitar que as famílias de nossos alunos participem deste movimento de doação de presentes, os quais representam o amor que sentimos em família. Temos certeza de que este movimento de ampliação vai irradiar o jeito sagrado de ser em mais pessoas e mais lares.

Para participar desta ação, basta clicar no link Natal Solidário e escolher a criança que você e sua família irão presentear. Preencha as informações solicitadas para que possamos manter a campanha organizada e garantir a entrega de presentes a todas as crianças. Ao escolher uma das crianças ou adolescentes, você fica livre para escolher o presente e pode organizar da maneira que for mais adequada à realidade de sua família.

Temos visto crescer, em nossa cidade, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade. A fome e o frio são realidades que atormentam um número cada vez maior de pessoas. Assim, caso queira também fazer doações de gêneros alimentícios, roupas e calçados, nos colocamos à disposição para fazer a coleta e o encaminhamento às famílias que estejam necessitando. Sabemos que os problemas que ameaçam a vida são mais urgentes, contudo, o direito de brincar para as crianças também deve ser assegurado. Deste modo, uma ação não substitui a outra, mas são complementares e fazem com que a generosidade seja sentida mais de perto.

Visto isso, as entregas dos donativos precisam ser feitas até o dia 7 de dezembro, nas recepções do colégio. Finalizando, recorremos às bênçãos de nosso fundador, com uma saudação do próprio Pe. Gailhac: “Que Deus reine em seus espíritos, em seus corações.”

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.