Publicado em: 11/08/2022
Simulado ENEM da Rede Sagrado: provas serão para todo o Ensino Médio
Provas serão realizadas nos dias 12 e 13 para a 1ª série e 22 e 29 de agosto para a 2ª e 3ª série

No mês de agosto os estudantes do Ensino Médio de todas as unidades da Rede Sagrado - Colégios Sagrado Coração de Maria terão mais uma oportunidade de intensificar a preparação para o Enem. Ao longo do mês, serão realizadas as provas de Simulado ENEM da Rede Sagrado.  

As provas serão realizadas de forma 100% presencial, ao longo de dois dias. Nos dias 12 e 13 os estudantes da 1ª série realizarão as provas, com o suporte da FTD. Nos dias 22 e 29 é a vez das turmas da 2ª e 3ª séries passarem pelos testes, com a parceria das empresas Geekie (provas objetivas) e Imaginie (redação). 

As provas terão duração de 5h30min no primeiro dia, e 5h no segundo dia. O conteúdo será dividido da seguinte forma: 

  • 1º dia (Caderno 1): Ciências Humanas e suas tecnologias (CHT); Linguagens, códigos e suas tecnologias (LCT) e Redação.

  • 2º dia (Caderno 2): Ciências da Natureza e suas tecnologias (CNT); Matemática suas tecnologias (MT).

Este ano, além da valoração em notas, que será definida por cada unidade, teremos, ainda, uma novidade: haverá premiação para o 1º lugar em cada uma das séries. O prêmio será informado posteriormente.

Os testes

Além de ser um instrumento que possibilitará ao aluno novas experimentações, diante de uma prova diferente das habituais dos trimestres, experiência com o Enem e avaliação do tempo gasto em cada questão, o Simulado também possibilitará o aprimoramento da Rede Sagrado como um todo.

Por meio dos resultados compilados, considerando todas as unidades, é possível planejar e implantar políticas pedagógicas mais amplas e aprimorar as ações em rede. Os resultados sinalizam, ainda, o desempenho das unidades, contribuindo para o sucesso da instituição.

 

“Quero que se organizem, de tal modo que todos os dias tenham tempo suficiente para estudar, a fim de manterem vivos os seus conhecimentos e os aumentarem.” Pe. Gailhac

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.